Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Comparativo entre os aplicativos de internet dos televisores existentes no Brasil

Um dos maiores atrativos nos televisores, é a possibilidade que alguns tem de dar acesso a internet direto no televisor, sem precisar pagar adicional nenhum. Conheça os três aplicativos que mais se destacam no mercado atualmente: NETCAST (LG), INTERNET@TV (Samsung) e INTERNET VÍDEO(Sony).

De uns tempos pra cá, você deve ter ouvido muito a respeito de soluções que trazem a internet para a tela da sua TV. E cada vez é mais comum encontrarmos pessoas que não conseguem mais assistir aos programas da televisão sem comentar com os amigos no Twitter, Facebook ou Messenger. Definitivamente, internet e TV são mídias que estão cada vez mais unidas. Segue abaixo, uma demonstração rápida desse aplicativo.
Os mais populares são:

SONY Internet Video: apresenta um mundo de entretenimento online diretamente do seu televisor.

O Sony Internet Video está disponível nos televisores BRAVIA™, leitores Blu-ray Disc™ e sistemas de cinema em casa da Sony. É a forma fácil de desfrutar de uma escolha de vídeos e serviços online sempre em expansão no conforto da sua sala.



Sem precisar de um PC, pode utilizar a configuração do seu sistema de cinema em casa para transmitir conteúdos online através da sua ligação de banda larga. Pode aceder facilmente a tudo através do seu telecomando e do menu de ecrã XrossMediaBar.
Veja o que você pode acessar com o Sony InternetTV:




INTERNET@TV: outra opção que une TV e Internet é o aplicativo Internet@TV da Samsung. Da mesma maneira que o Sony Internet TV, você tem acesso de conteúdos da internet através dos televisores, blu-ray players e Home Theaters da marca.



As TVs Samsung de LED (série C6900, C7000, C8000 e C9000), LCD (C650), Plasma (C7000), todos os modelos da linha de Blu-Rays e alguns modelos de Home Theatres oferecem os mais diversos widgets com os mais variados conteúdos da internet. Ou seja, é diversão para todos da família. Estes aparelhos trazem um receptor embutido para o sinal de internet wi-fi, mas em outros casos, o receptor vem separado e basta conectá-lo na entrada USB.



São mais de 35 aplicativos disponíveis atualmente, além da possibilidade de baixar novidades online através da Samsung Apps, que serão lançados à medida que a empresa aumenta suas parcerias locais e globais. São os mais diversos conteúdos, como notícias, jogos e vídeos para aumentar a diversão e o entretenimento com a família e amigos.

Conheça alguns dos aplicativos (sites) que o Internet@TV tem disponível no momento:



NETCAST: A função NETCAST está presente nos televisores da empresa Sul Coreana LG.


Existente nos modelos e linhas de televisores desde maio deste ano (aqui no Brasil), a função NETCAST, possui uma ampla variedade de sites e portais e com o acesso fácil pelo controle remoto.
Os modelos da linha INFINITA LED (LE5500, LE7500), LCD (LD650) e 3D (LED LX6500 e Full LED LX9500) já vem com a função instalada.
Se você quiser conectar via wi-fi, no site da LG você se cadastra e eles te enviam uma espécie receptor de sinal. Agora, se você deseja utilizar sua conexão comum de internet, é só ligar o modem no televisor.
Até o inicio do mês de novembro, a LG tinha como parceiro, cinco sites da internet



Terra – Considerado o maior portal de notícias do Brasil. Com vídeos sobre as mais recentes manchetes em tempo real e com uma interface única para os televisores LG.
UOL – notícias em primeira mão do mundo dos Esportese atualidades! Fácil navegação e vídeos com boa qualidade.
Youtube – Maior rede social de compartilhamento de vídeos. Tenha acesso a milhares vídeos com as mais variadas resoluções.
Picasa – Compartilhe fotos e veja as fotos de seus amigos com total resolução.
AccuWeather – Veja a previsão da sua cidade, do seu país e de outras regiões com esse senhor do tempo online!

A boa notícia é que no início do mês de novembro, a LG fechou parcerias com mais portais, ampliando assim as opções do telespectador. Veja:



Saraiva: Muitos filmes para alugar ou comprar!
•NetMovies: Locadora online com filmes para assistir direto na sua TV. Isso em alta resolução!
IG: Vídeos do IG com vários tipos de conteúdos para assistir.
Twitter: Utilize o seu microblog direto da TV apenas com um simples controle remoto.
Facebook: A maior rede social agora também pode ser acessada na sua TV.
•Google Maps: Confira os mapas e trace rotas com o Google Maps sentado no sofá.
Accedo: Jogue games em flash!

Além desses portais por meio da função NETCAST, a TV 3D Full LED LX9500 (o mais novo lançamento da empresa LG), possui um controle remoto bem peculiar. Denominado de Magic Motion, o controle possui um sensor de movimento, tornando mais prático e fácil de navegar, o que na opinião geral, torna a função NETCAST a melhor que as outras duas demonstradas aqui neste post.

Agora que você conheceu os mais utilizados e conhecidos aplicativos de acesso a internet, escolha o que mais combina com você e não fique fora dessa união!

1 comentários:

Gabriela disse...

Tv e internet são o par perfeito mesmo, eu com certeza sou uma dessas pessoas que fica na internet e vendo tv ao mesmo tempo, achei muito interessante os comparativos gostei muito do Netcast por causa do controle Magic motion, porque querendo ou não facilita bem mais o uso dos aplicativos, é como se fosse um mouse. E também por causa das novas parcerias twitter na tv vai ser tudo de bom.

Postar um comentário