Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Google acusa governo Chinês de estar atacando o Gmail


deve se lembrar que um monte de empresas já tiveram problemas com a China, inclusive o Google. Ano passado o Google sofreu ataques de hackers, e o IP foi rastreado até a China. Obviamente o governo chinês negou qualquer participação nos ataques. Na época, o Google observou que alguns dos ataques foram destinadas a usuários do Gmail que eram ativistas políticos.

E novamente o Google agora está acusando a China por interferir com o serviço do Gmail. Segundo o Google, que realizou um inquérito, determinou que não há nenhum problema em seus servidores. Um porta-voz da empresa disse que os problemas são o resultado de um bloqueio do governo chinês que é projetado para se parecer com problemas no serviço do Gmail. O Google está informando que os usuários chineses estão tendo problemas para enviar e-mail, marcando as mensagens como não lidas, e outras funções como estas.

Se o que o Google diz é verdade, a o governo da China pode estar fazendo isso pra tentar acalmar a Revolução Jasmine, que surgiu na China, após a revolução que tem o mesmo nome que houve na Tunísia no início deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário