Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Testando o Kinect

O que antes era apenas fruto da nossa imaginação agora já se tornou realidade. O mundo dos consoles não para de trazer inovações.

Primeiro os cartuchos, agora os CDs serão aposentados. Jogo em alta definição que beiram a realidade no qual não usaremos um controle se quer para controlar os movimentos. Isso já é possível com o Kinect, um acessório para Xbox 360 da Microsoft que permite a interação com os jogos a partir dos movimentos de quem está jogando.



Conhecido anteriormente como Projeto Natal, o Kinect possui 2 câmeras na parte da frente. A distância ideal para este sensor identificar o movimento dos jogadores é de 3 a 4 metros. Uma produtora de games exibiu o dispositivo em São Paulo para qualquer pessoa testar. Por enquanto, são poucos jogos compatíveis, mas os que estão por aí já garantem a diversão de muita gente.

Como os jogos são em alta definição e chega bem próximo da realidade, o mais sensato é jogar o Xbox em uma TV que seja compatível com a sua tecnologia. Neste caso a mais recomendada são as novas TVs de LED, pois tem uma qualidade de imagem incrível e um ótimo tempo de resposta de imagem, como por exemplo, a Live Borderlerss da LG, que alem de ter uma imagem sensacional (240hz, quatro vezes a freqüência dos televisores convencionais) ,ainda possui um design singular e funções incríveis.

Segundo a reportagem do Olhar Digital, jogar no Kinect é muito bom, mas esse comparando com o Nintendo Wii, alguns movimentos ainda demora a ser reconhecidos. Outro ponto a favor do Wii é que 4 pessoas podem jogar simultaneamente, enquanto o dispositivo da Microsoft reconhece apenas 2.

O aparelho da Microsoft será compatível com qualquer versão do Xbox 360. Para instalar o KInect ao console, são necessários apenas 175 Mb livres de memória. O Kinect já pode ser encomendado por 150 dólares em algumas lojas online nos Estados Unidos, mas chegará oficialmente ao mercado apenas em novembro. Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário